Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Plantio de soja em Mato Grosso chega a 96% da área

Plantio de soja em Mato Grosso chega a 96% da área
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O plantio da soja da safra 2022/23 começa entrar na reta final, o ritmo nas lavouras começou a diminuir devido à menor extensão de área disponível e à entrada de talhões com características de solo arenoso ou de difíceis acessos. Além disso, houve relatos de falta de chuvas em municípios pontuais, prejudicando o progresso do cultivo. Diante desse patamar, a semeadura avançou apenas 2,60 pontos percentuais no comparativo semanal, alcançando 96,17% das áreas finalizadas até
a semana passada.

O percentual cultivado é 3,35 pontos percentuais menor que o do mesmo período do ano passado, no entanto, está 4,59 pontos percentuais maior que a média dos últimos cinco anos. Com destaque para as regiões Noroeste e Norte, que encerraram o cultivo em todos os municípios.

Para esta semana, as precipitações de chuvas podem chegar entre 15 mm e 25 mm, na maior parte do Estado, segundo os dados do NOAA, o que pode auxiliar o desenvolvimento das lavouras. A informação é do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), no boletim semanal.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE