Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Preço do leite pago ao produtor em Mato Grosso vai 1,8% após sete altas seguidas

Preço do leite pago ao produtor em Mato Grosso vai 1,8% após sete altas seguidas
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Após sete altas consecutivas, o preço do leite pago ao produtor, em setembro, – referente à captação de agosto registrou queda de 1,87% ante o mês anterior e fechou a média Mato Grosso em R$ 3/litro. A inversão de tendência no mercado lácteo esteve atrelada ao enfraquecimento da demanda consumidora devido aos altos patamares de preços dos derivados lácteos, o que pressionou a cotação da matéria-prima.

Desse modo, a relação de troca do leite com seus principais insumos voltou a subir em Mato Grosso, sendo um sinal de atenção aos pecuaristas diante dos elevados custos da atividade. A relação de troca leite/milho e leite/ureia subiram 3,44% e 8,53% ante a agosto respectivamente, sendo necessários 20,15 litros de leite para comprar um saca de milho (60 kg) e 1,75 litro de leite para adquirir um quilo de ureia. Assim, o cenário é de cautela, visto que os preços no campo tendem a recuar com o início da safra no Estado.

A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) no boletim mensal do leite, divulgado esta semana.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE