Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, lamenta morte de Gal Costa

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, lamenta morte de Gal Costa
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo, lamentou a morte de Gal Costa nesta quarta-feira, a emblemática cantora que era uma das figuras mais importantes da música brasileira.

Em nota no site da presidência, Marcelo Rebelo de Sousa diz que era “já com saudade” que recorda a carreira da artista, salientando a construção de “uma das obras mais ricas e diversas da música popular brasileira”.

“Desde a sua participação em 1968 no álbum ‘Tropicália’, que deu nome a um movimento, e a uma época da cultura brasileira, fomos seguindo Gal Costa de perto ou à distância. Com outros brilhantes baianos, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Betânia, Gal construiu uma das obras mais ricas e diversas da música popular brasileira, gravando dezenas de discos de estúdio e ao vivo, cantando Ary Barroso e Tom Jobim, colaborando com Chico Buarque e Tom Zé, entre muitos outros”, explicou o comunicado do Presidente.

Marcelo também ressaltou a forte presença de Gal Costa na cultura portuguesa, quando a sua voz foi ouvida em 1975 através do genérico da novela ‘Gabriela’, “que parou o país”.

“E nunca deixamos de comprar os discos e de comparecer aos concertos, os últimos dos quais, marcados para este mês, o seu desaparecimento impediu, ficando a eterna lembrança de meio século de canções”, concluiu Marcelo.

Cravinho lamenta morte de Gal Costa. “Continuaremos a ouvi-la”

Também o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, João Cravinho, evocou a memória de Gal Costa, numa publicação no Twitter.

Cravinho escreveu na rede social que a morte da cantora é uma “triste notícia que nos chega do Brasil”, garantindo que os portugueses continuarão “a ouvi-la, como sempre”.

Gal Costa morreu nesta quarta-feira aos 77 anos.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!