Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Presidente eleito Lula da Silva viaja para participar na COP27

Presidente eleito Lula da Silva viaja para participar na COP27
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O primeiro ato oficial de Lula no quadro da COP27, na próxima quarta-feira, será a sua participação no evento “Carta Amazônica: Uma agenda comum para a transição climática”, na qual será acompanhado por vários governadores de estados brasileiros na região amazônica.

Nesse dia, às 17:15 locais (10:15 em Brasília), discursará no plenário da COP27, que se realiza em Sharm el-Sheikh, um ‘resort’ nas margens do Mar Vermelho.

Na quinta-feira, o Presidente  eleito se reunirá com membros da sociedade civil brasileira e participará no Fórum Internacional dos Povos Indígenas – Fórum dos Povos Indígenas sobre Alterações Climáticas.

Antes de viajar para o Egito, Lula  escreveu no Twitter que o combate às alterações climáticas “deve ser um compromisso do Estado brasileiro”.

“Trabalharemos pelo futuro do nosso país e do planeta, que é um só e pertence a todos”, disse Lula, que durante a campanha eleitoral prometeu parar o desmatamento na Amazônia, que disparou nos últimos quatro anos durante a administração do Presidente Jair Bolsonaro.

Lula, que governou o país entre 2003 e 2010 e voltará ao poder em 01 de janeiro de 2023, recebeu o convite das autoridades egípcias, anfitriãs da COP27.

O Presidente eleito prometeu também que o Brasil “retomará o seu papel de liderança global” no combate à crise climática.

Após a sua participação na COP27, Lula viajará para Portugal na sexta-feira, onde terá reuniões com as autoridades portuguesas, e regressará ao Brasil no sábado.

 

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE