Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Primeira-dama de MT articula projetos sociais com foco na proteção de crianças e adolescentes

Primeira-dama de MT articula projetos sociais com foco na proteção de crianças e adolescentes
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Primeira-dama de MT articula projetos sociais com foco na proteção de crianças e adolescentes

A primeira-dama de MT pontuou a importância da parceria no combate aos crimes contra os menores

Vânia Neves
| Unaf

Primeira-dama Virginia Mendes reunida com o promotor Deosdete Cruz Junior. – Foto por: Jana Pessôa

Primeira-dama Virginia Mendes reunida com o promotor Deosdete Cruz Junior.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, se reuniu, nesta terça-feira (01.11), com o sub-procurador Geral de Justiça, promotor Deosdete Cruz Junior, para alinhar projetos sociais direcionados às crianças e adolescentes. Na reunião, a primeira-dama de MT pontuou a importância da parceria no combate aos crimes contra os menores. O promotor detalhou o cenário atual e sinalizou a busca de uma cooperação do Estado junto ao Ministério Público do Estado (MPE-MT)

“Percebemos que dona Virginia exerce uma liderança na indução de políticas sociais no estado, e ela consegue o engajamento das pessoas. A proposta que apresentei é para que juntos possamos envolver o maior número de entidades e de cidadãos para colaborar com projetos focados em causas sociais, neste caso especificamente para os menores”, explicou Deosdete Cruz.

Conforme levantamento do MPE, os números de crimes contra crianças e adolescentes, de violência sexual contra menores, o déficit vacinal de crianças e o abandono escolar têm aumentado.  Para a primeira-dama é preciso envolver toda a sociedade nas pautas que envolvem as dificuldades e crimes enfrentados por crianças e adolescentes.

“Vamos fazer um trabalho forte com as primeiras-damas municipais, com os conselhos tutelares, prefeitos e prefeitas, vereadores e assistentes sociais, enfim, todos precisam participar da discussão de ações para que possamos de fato cuidar das nossas crianças. Criança tem que ser criança, tem que viver como criança e vamos lutar por elas”, ratificou Virginia Mendes.

Atualmente, o MPE está presente em 74 municípios. “Temos capilaridade, então acredito que a soma de esforços com a primeira-dama de MT e a sociedade organizada com o apoio das famílias o alcance de resultados serão satisfatórios. É obrigação do poder público cuidar das nossas crianças, mas precisamos formar boas alianças para cuidar dos menores”, atentou o promotor.

Segundo Virginia Mendes, o Governo do Estado desenvolve ações sociais e de proteção em prol das crianças e adolescentes, e com o projeto em parceria com o MPE essas ações serão ampliadas. “Vamos fazer nossa parte, trabalhar o que Estado já oferece e fomentar uma estrutura ainda maior para garantir os direitos e a segurança dos nossos pequenos”, asseverou a primeira-dama de MT.

“Se durante a pandemia usamos máscaras, nesta epidemia de violência contra crianças e adolescentes temos que retirar as vendas dos nossos olhos e as amarras de nossas mãos”, alertou Doesdete.

 

 

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!