Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Samu participa de simulação de incidente com múltiplas vítimas

Samu participa de simulação de incidente com múltiplas vítimas
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Samu participa de simulação de incidente com múltiplas vítimas

Objetivo da ação é treinar as equipes de saúde para situações reais de resgate

Ana Lazarini
| SES-MT

Simulação contou com 10 vítimas atendidas – Foto por: Secom-MT

Simulação contou com 10 vítimas atendidas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participou de uma simulação de Incidente com Múltiplas Vítimas, realizada no Shopping Estação, em Cuiabá. A simulação contou com 10 vítimas (manequins vivos) atendidas, que supostamente apresentavam diversos tipos de ferimentos.

A equipe do Samu foi regularmente acionada para prestar o socorro e seguiu o fluxo tradicional de atendimento. Foi feita a ligação ao 192, registro da ocorrência, deslocamento das ambulâncias e operação de socorro. Também teve o suporte de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

 

O objetivo da simulação é treinar as equipes para situações reais de resgate, de forma a preparar os profissionais para eventuais imprevistos diante da ocorrência.

“O mais importante é que, mesmo percebendo a simulação, todos agiram como se fosse uma situação real. As supostas vítimas foram atendidas com qualidade e maestria. Essas ações são necessárias para um atendimento de qualidade”, avaliou a coordenadora do Samu, Luciele Benin.

Na Baixada Cuiabana, o Samu é mantido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e pode ser acionado por meio do número 192.

 

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE