Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Sema apresenta projeto para reestruturação do Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul

Sema apresenta projeto para reestruturação do Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Sema apresenta projeto para reestruturação do Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul

Proposta é desenvolver ações sustentáveis para valorizar ainda mais o potencial turístico da região

Suzana Ataide
| Sema/MT

Reunião do Conselho Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul – Foto por: Sema/MT

Reunião do Conselho Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) promoveu, na semana passada, uma reunião entre representantes de instituições públicas, ambientais e da comunidade local, para propor ações sustentáveis, efetivas e de estruturação do Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul, localizado no município de Nobres (100.87km de Cuiabá). 

Segundo o titular da Promotoria de Justiça de Nobre, William Ogama, a ação foi importante para o processo de reativação do Conselho do Parque. “Notamos um grande avanço nas liberações e engajamento dos representantes em todas as áreas. Isso é de grande valia”.

A superintendente de Biodiversidade da Sema, Gabriela Priante, destacou que a proposta é desenvolver ações ambientais no Parque e implementar o seu uso sustentável, mantendo e conservando seu ecossistema, além de pesar no potencial turístico da região.

“Enquanto responsáveis pela gestão das unidades de conservação, também percebemos o engajamento dos representantes do parque, que tem pela frente o grande desafio de superar as questões de regularização fundiária”.

Durante a reunião, também se debateu o processo de criação de uma logomarca para o parque, utilizando ideias de membros do conselho do parque e da comunidade escolar da Vila Roda D’Água, localizada no município.

* Supervisão de texto de Renata Prata

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!