Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Seplag reúne 300 servidores da área de gestão de pessoas do Estado

Seplag reúne 300 servidores da área de gestão de pessoas do Estado
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Seplag reúne 300 servidores da área de gestão de pessoas do Estado

Proposta foi integrar as unidades, para a implementação de políticas e diretrizes, cujo objetivo é aprimorar o seu desempenho

D`Laila Borges
| Seplag

Cristiano Emanuel

A Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da adjunta de Gestão de Pessoas, reuniu cerca de 300 servidores, nos dias 16 e 17 de novembro (quarta e quinta-feira), durante o 1º Encontro de Gestão de Pessoas do Executivo de Mato Grosso, realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O encontro buscou promover a integração das unidades do sistema de Gestão de Pessoas do Executivo, com o objetivo de implementar políticas e diretrizes para o aprimoramento e desempenho dos órgãos e entidades. Participaram gestores, líderes e servidores, que atuam diretamente nessas unidades setoriais.

Para o titular da Seplag, Basílio Bezerra, eventos como este, com todos os atores e produtos envolvidos, permitindo o intercâmbio de informações entre as unidades, estimulam a valorização da imagem institucional da pasta, órgão central da gestão de pessoas do Estado.

“O nosso papel é capacitar os servidores para obtenção de resultados eficazes e sustentáveis, implementando ações que envolvem mudanças de comportamentos e práticas de bons hábitos e boas técnicas nos processos que executam”.

 

Segundo a Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Lidiane Leite, a proposta do encontro foi atingida com sucesso. “Conseguimos aproximar e estreitar laços entre os profissionais, que lideram e operam as unidades de gestão de pessoas, com abordagens dinâmicas, mesclando conceitos e práticas em oficinas, com a finalidade de atualizar esses servidores sobre novidades e tendências. O encontro possibilitou insights, troca de experiências e integração desses profissionais”.

Os temas abordados nas palestras e oficinas levaram mais informações sobre a importância do trabalho assertivo, com resultados no equilíbrio e na qualidade de vida das equipes e melhores resultados nos processos das organizações governamentais.

A Secretária Adjunta de Administração Sistêmica da Seplag, Eliane Albuquerque, elogiou a iniciativa que congregou todas as setoriais de gestão de pessoas do Estado. “Eventos como este elevam a satisfação dos servidores, promovem o comprometimento e melhoram o trabalho em equipe”.

 

Segundo a Superintendente de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor, Tatiana Guedes, o evento proporcionou integração e desenvolvimento. “Sempre estamos nos falando, trocando informações e resolvendo demandas com os servidores das setoriais. Muitas vezes, nem conhecemos o colega com quem conversamos diariamente, o que traz um certo distanciamento. O evento nos proporcionou aproximação, troca de experiência e o desenvolvimento de pessoas”.

Foram abordados temas como protagonismo, propósito e gestão de prioridade, inteligência financeira pessoal, feedback eficaz, funcionalidades do sistema webponto, nova avaliação de desempenho/progressão vertical, perícia médica, atribuições do Conselho de Saúde e Segurança no Trabalho, E-Social, comunicação assertiva e desenvolvimento humano.

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE