Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Vídeo de Mato Grosso no Metaverso é “experiência fantástica”, dizem participantes da COP 27

Vídeo de Mato Grosso no Metaverso é “experiência fantástica”, dizem participantes da COP 27
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Vídeo de Mato Grosso no Metaverso é “experiência fantástica”, dizem participantes da COP 27

Espectadores destacaram riquezas naturais do Estado e o cuidado com o meio ambiente

Lucas Rodrigues
| Secom-MT

Governo apresenta MT no metaverso durante COP-27 – Foto por: Secom-MT

Governo apresenta MT no metaverso durante COP-27

O vídeo do Governo de Mato Grosso no Metaverso, que está sendo exibido na 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), em Sharm El Sheik, no Egito, tem sido classificado como uma “experiência fantástica” pelos espectadores.

O material, produzido pela equipe da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), usa o ambiente do Metaverso, por meio da realidade aumentada, e oportuniza inserir quem está assistindo “dentro de Mato Grosso”, vivenciando as riquezas naturais e o trabalho de preservação, com um experiência imersiva em 360°.

O mexicano Sergio Escalante disse que se sentiu dentro de Mato Grosso enquanto assistia ao vídeo. “É maravilhoso! É possível ver tudo, como se você estivesse lá mesmo. Onde eu moro também tem jacarés, mas não é possível vê-los, nem por foto. E aqui eu os vi muito de perto. Então, é maravilhoso!”, elogiou

Da comitiva do Tocantins, o conferencista Thiago Siqueira parabenizou a iniciativa e destacou as sensações imersivas que o vídeo proporciona.

“A experiência foi fantástica. Eu que sou do Brasil, conheço Mato Grosso, a gente já fica bem entusiasmado, imagina quem não é do Brasil. Deu pra sentir muito bem navegando pelo rio, o movimento da onça-pintada. Realmente é uma experiência sensorial muito forte”, relatou.

MT no Metaverso 

O vídeo mostra que Mato Grosso é um universo verde no Brasil, com 903 mil km² e 3,5 milhões de habitantes, e que preserva 62% do território, tendo vegetação nativa nos três biomas: Cerrado, Pantanal e Amazônia.

O espectador tem um panorama em 360 das florestas amazônicas, com alta qualidade de resolução, e sons originais da floresta. 

O Cerrado também é mostrado com suas vegetações riquíssimas e belas cachoeiras. 

A maior área alagável do planeta, o Pantanal, é exibida a bordo de um barco, dentro do rio. No meio da natureza, aparece a onça-pintada, terceiro maior felino do planeta e um dos símbolos de Mato Grosso.

Também são exibidas imagens do trabalho feito em Mato Grosso que une produção de alimentos em larga escala com preservação ambiental.

A captação das imagens do vídeo, o roteiro e a edição foram todos produzidos pela equipe da Secom, que ficou por 10 dias em viagens pelo Estado preparando o material para levar a COP. O objetivo do Governo era oferecer as pessoas que não conhecem o estado uma experiência em que fosse possível estar em Mato Grosso, mesmo há quilômetros de distância.

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE