Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

CBF prioriza estaduais e muda sistema de vagas da Copa do Brasil

CBF prioriza estaduais e muda sistema de vagas da Copa do Brasil
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF anunciou mudanças para a Copa do Brasil de 2024, priorizando as vagas adquiridas pelos estaduais espalhados pelo país já em 2023.

A partir de agora, o ranking nacional de clubes da entidade não será utilizado de maneira direta na composição dos times do torneio.

Com a mudança, 80 das 92 equipes participantes vão garantir um lugar na competição a partir de seus desempenhos nos campeonatos estaduais já em 2023.

As federações de São Paulo e Rio de Janeiro terão direito a seis vagas cada no novo critério; Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná contam com cinco lugares disponíveis
Ceará, Goiás, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, Pará e Maranhão têm três vagas cada, e o restante das federações possuem duas cada

As 12 vagas restantes não entram na conta e são originárias de quem disputa a Libertadores (além dos campeões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B). A classificação do último Campeonato Brasileiro pode ser utilizada para preencher o número.

Clubes que fazem parte da lista destes 12 escolhidos continuam estreando na 3ª fase da competição

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE