Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Completo, time de tenistas do Brasil treina na Austrália para United Cup

Completo, time de tenistas do Brasil treina na Austrália para United Cup
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Passado o feriado do Natal, os tenistas do Brasil já voltaram para a quadra nesta segunda-feira, na Austrália, para a preparação visando a disputa da United Cup, nova competição do calendário do tênis profissional. O torneio entre nações será disputado entre o dia 29 de dezembro e 8 de janeiro.

Nesta segunda, todos os tenistas brasileiros convocados para a disputa estiveram em ação na cidade de Brisbane, uma das sedes da competição – as outras são Perth e Sydney. O time nacional terá Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia, ambos os números 1 do País, como os principais jogadores das partidas de simples.

Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli disputam para ficar com a vaga de número dois no masculino, enquanto Laura Pigossi e Carol Meligeni tentam o lugar de número dois no feminino. Nas duplas mistas, o Brasil deve ser representado por Luísa Stefani, medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio, e Rafael Matos, um dos destaques da temporada 2022.

A United Cup conta com 18 nações na disputa, com equipes mistas, reforçando a aproximação entre a ATP e a WTA, entidades que regem, respectivamente, os circuitos masculino e feminino de tênis. As duas associações de tenistas seguem um movimento de unificação, que poderá ser concretizado nos próximos anos.

O Brasil vai competir no Grupo E, ao lado de Noruega e Itália. As partidas desta chave serão disputadas em Brisbane. Os brasileiros vão jogar, nesta fase, entre os dias 29 e 1º.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE