Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Conmebol faz sorteio das fases eliminatórias da Libertadores nesta quarta-feira

Conmebol faz sorteio das fases eliminatórias da Libertadores nesta quarta-feira
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Atlético-MG e o Fortaleza vão conhecer nesta quarta-feira seus primeiros adversários na Copa Libertadores. A Conmebol fará o sorteio das fases eliminatórias, direto de sua sede, nos arredores de Assunção, a partir das 12 horas, pelo horário de Brasília.

Ao todo, 19 equipes vão brigar por apenas quatro vagas na fase de grupos da competição. Somente o time mineiro e o cearense vão representar o Brasil nesta etapa inicial do torneio sul-americano.

Os potes são definidos de acordo com o ranking da Conmebol. Atlético-MG e Fortaleza entram diretamente na segunda fase e vão decidir a vaga na etapa seguinte em casa. Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Athletico-PR e Internacional já estão garantidos na fase de grupos.

COMO FUNCIONA O SORTEIO

Três fases eliminatórias serão disputadas antes da fase de grupos da Libertadores. A primeira não conta com times de Brasil, Argentina, Colômbia e Chile. A etapa terá apenas três jogos.

Os vencedores se juntam às outras 13 equipes garantidas na segunda etapa da fase eliminatória e um novo mata-mata decide quem avançará para a disputa derradeira por uma vaga em um dos grupos. Clubes do mesmo país não podem se enfrentar.

Na terceira etapa da eliminatória, oito times decidem em jogos de ida e volta os quatro classificados. Não há potes, nem restrição de confrontos entre equipes do mesmo país nesta fase.

Haverá potes somente na primeira e segunda etapas da fase eliminatória. Na primeira, o pote 1 terá: Nacional (Paraguai), El Nacional (Equador) e Zamora (Venezuela). O pote 2 contará com: Sport Huancayo (Peru), Nacional de Potosí (Bolívia) e Boston River (Uruguai).

Na segunda etapa, o pote 1 terá Atlético-MG, Cerro Porteño (Paraguai), Sporting Cristal (Peru), Independiente Medellín (Colômbia), Millonarios (Colômbia), Huracán (Argentina), Always Ready (Bolívia) e Fortaleza. E o pote 2 vai contar os três times classificados da primeira etapa e também Universidad Católica (Equador), Carabobo (Venezuela), Magallanes (Chile), Curicó Unido (Chile) e Deportivo Maldonado (Uruguai).

O sorteio da primeira etapa eliminatória será transmitido ao vivo pelo canal ESPN.

DATAS DOS CONFRONTOS

A primeira etapa será realizada nas semanas dos dias 8 de fevereiro e 15 de fevereiro. A disputa seguinte será nas semanas dos dias 22 de fevereiro e 1º de março. E última etapa da fase eliminatória terá jogos nas semanas dos dias 8 de março e 15 de março.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE