Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

EUA: Bispo é roubado ao vivo, agride mulher e acaba detido por fraude

EUA: Bispo é roubado ao vivo, agride mulher e acaba detido por fraude
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Um bispo de Nova York passou por uma série de eventos atribulados, tendo sido preso na segunda-feira (20) por suspeitas de fraude e extorsão e, antes, foi roubado em ao vivo durante uma live no Instagram.

Lamor Whitehead foi acusado de usar a sua congregação, no bairro de Canarsie, no Brooklyn, para convencer uma mulher a investir 90 mil dólares (cerca de 450 mil reais) em Whitehead, argumentando que ele iria ajudá-la a comprar uma casa. No entanto, segundo os documentos da polícia norte-americana, citados pela NBC News, Whitehead gastou antes “milhares de dólares em bens de luxo e roupa”.

Noutra acusação, o bispo é também acusado de pressionar um empresário a dar-lhe quase 5 mil euros. Ao mesmo empresário, Whitehead tentou convencê-lo a dar-lhe cerca de 2,3 milhões de reais em troca de “favores junto do governo de Nova York”, mas não conseguiu obter este valor.

Durante a investigação, o clérigo ainda teria mentido às autoridades durante um mandato de busca, ao contar à polícia que tinha apenas um celular, quando tinha dois.

“Lamor Whitehead abusou da confiança de um crente, assediou um empresário, depois tentou defraudá-lo ainda mais e mentiu aos agentes federais. A sua campanha de fraude e mentira acaba agora”, afirmou um procurador de Nova York. Caso seja condenado por de as acusações, o bispo pode enfrentar um mínimo de 20 anos de prisão.

Whitehead é uma presença constante em vários eventos na cidade de Nova York, surgindo sempre com figurinos muito exuberantes em galas e cerimônias, sendo também conhecido pela sua relação próxima com o ‘mayor’ da cidade, Eric Adams.

A detenção do sacerdote surge depois de uma série de vídeos e transmissões turbulentas. Whitehead também foi assaltado durante um ‘livestream’ no Instagram – o vídeo ainda se encontra disponível em algumas redes e mostra um grupo a deambular pelo palco e a aproximar-se do clérigo, acabando por levar mais de 900 mil dólares em joalheria.

Em outra transmissão ao vivo, Whitehead é visto na sua congregação em Brooklyn argumentando com uma mulher, que depois arrasta pelos cabelos para o centro, dizendo-lhe que ia “torná-la famosa”.O vídeo continuou sendo transmitido, mesmo depois da polícia aparecer e levar a acusada.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE