Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Federação holandesa presta homenagem ao técnico Van Gaal, que dá adeus à seleção

Federação holandesa presta homenagem ao técnico Van Gaal, que dá adeus à seleção
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

“Muito obrigado, Louis”. Essa foi uma das tantas mensagens de agradecimento da Real Associação Holandesa de Futebol (KNVB) para o técnico Louis Van Gaal, que se despede da seleção nacional após três passagens para se dedicar ao tratamento de um câncer de próstata.

O comandante conduziu a equipe às quartas de final da Copa do Mundo do Catar, caindo nas penalidades diante da campeã Argentina. Em sua vaga já está definido o retorno de Ronald Koeman, que já esteve no cargo entre 2018 e 2020.

A Real Associação Holandesa postou vídeos de momentos marcantes de Van Gaal, de comemorações e listou seus números nas três passagens para reconhecer o trabalho do técnico de 71 anos.

“Três vezes nosso chefe. Que passeio tem sido. Obrigado por tudo, treinador”, afirmou a KNVB, listando os 63 jogos nos quais a seleção foi dirigida por Van Gaal, com 40 vitórias. O último ciclo culminou com as quartas da Copa do Catar.

Entre 2021 e 22 foram 14 vitórias, seis empates e impressionantes 51 gols anotados. A goleada mais expressiva foi diante de Gibaltrar: 6 a 0. Koeman assumirá uma seleção classificada à fase final da Liga das Nações, com semifinais programadas para 2023.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE