Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Fifa anuncia torneios amistosos entre seleções de diferentes continentes

Fifa anuncia torneios amistosos entre seleções de diferentes continentes
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Uma das grandes lacunas na preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar deverá ser preenchida para o próximo Mundial, em 2026: a ausência de jogos prévios contra seleções europeias. Nesta sexta-feira, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou a realização de torneios amistosos envolvendo países de continentes diferentes a cada dois anos, sempre nos anos pares.

“Esta Copa do Mundo mostrou como é a importante partidas entre seleções de confederações diferentes”, disse Infantino, em coletiva de imprensa realizada em Doha. “Por isso, decidimos que vamos aproveitar o período das janelas (datas Fifa) de março nos anos pares, nos anos de Copa do Mundo, Copa América e Eurocopa, para realizar torneios amistosos de quatro equipes com seleções de continentes diferentes.”

Apesar de ser mais longo que os anteriores, com quatro anos e meio de preparação, o ciclo que levou ao Mundial do Catar foi marcado pela ausência de jogos do Brasil com seleções do Velho Continente. Depois de vencer a República Tcheca por 3 a 1 em amistoso realizado em março de 2019, a seleção brasileira não jogou mais nenhuma partida com europeus antes da estreia na Copa do Mundo desde ano, diante da Sérvia.

Entre os motivos estiveram os jogos válidos pelas Eliminatórias, a realização de duas edições de Copa América e a criação da Liga das Nações da Europa, o que praticamente preencheu todo o calendário de jogos nos últimos anos.

SEDE DO MUNDIAL DE 2030 E FUTEBOL FEMININO

Na mesma coletiva de imprensa, realizada após reunião do Conselho da Fifa, Gianni Infantino informou que a definição da Copa do Mundo de 2030 acontecerá em 2024. A edição, que marcará o centenário da competição, poderá ser realizada em conjunto por Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile. Já a escolha da sede da Copa do Mundo Feminina de 2031 será anunciada em 2025.

Infantino também declarou que está em tratativas com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para ampliar de 12 para 16 o número de seleções no torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos. Dessa forma, a competição teria o mesmo número de participantes que o torneio masculino.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE