Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Infecção por bactéria invasiva causa a morte de seis crianças britânicas

Infecção por bactéria invasiva causa a morte de seis crianças britânicas
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Seis crianças morreram, cinco delas com menos de 10 anos, no Reino Unido, depois de contraírem a bactéria estreptococos do grupo A invasiva, avançou a Agência de Segurança de Saúde britânica (UKHSA) esta sexta-feira (2).

Segundo a entidade, citada pela BBC News, estes casos ocorreram em menos de um mês e, embora as situações fatais sejam incomuns, tem havido um aumento no número de infecções pela bactéria estreptococos do grupo A invasiva este ano, principalmente em crianças com menos de 10 anos.

A infecção, que se transmite por contato próximo como beijo ou toque, costuma ser inofensiva e nem causar sintomas para a maioria das pessoas. Em outros doentes, causa uma inflamação leve na garganta e a pele. Em casos raros, pode levar à escarlatina e até ser fatal.

Perante o aumento de casos, a UKHSA tem vindo a alertar pais de crianças e médicos de família sobre a propagação da doença nas escolas primárias.

“É importante que os pais estejam atentos aos sintomas e consultem um médico o mais rápido possível para que o filho possa ser tratado e seja possível impedir que a infecção se torne grave”, alertou o vice-diretor da  UKHSA, Colin Brown. 

Segundo a Agência de Segurança de Saúde britânica, os números de infeções por “são mais altos” do que nos últimos e está diretamente relacionado com o fim do uso de máscaras e do distanciamento físico – medidas anteriormente obrigatórias para combate contra a Covid-19.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE