Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

José Donato Pérez, árbitro que expulsou Maradona na Espanha, morre aos 79 anos

José Donato Pérez, árbitro que expulsou Maradona na Espanha, morre aos 79 anos
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O ex-árbitro internacional José Donato Pes Pérez, famoso por ter dado um cartão vermelho a Maradona em jogo do Campeonato Espanhol no início dos anos 80, quando o argentino defendia o Barcelona, morreu neste sábado, aos 79 anos. O anúncio foi feito pela Comissão Técnica de Árbitros da Federação Espanhola de Futebol.

O juiz ganhou visibilidade na partida entre Barcelona e Espanyol, na temporada 83/84. Já com status de astro do futebol mundial, Maradona era o principal nome da equipe azul e grená. O Barça tinha no banco de reservas um outro argentino renomado: o técnico César Menotti campeão da Copa de 78.

Na partida, o camisa dez deu uma entrada dura em Miguel Ángel. Pérez não teve dúvida, tirou o cartão vermelho do bolso e expulsou o astro argentino ainda no primeiro tempo.

“A infração aconteceu debaixo do meu nariz. Nem percebi se era Maradona ou qualquer outro jogador. Foi uma ação para cartão vermelho direto. E por isso o expulsei”, afirmou o árbitro à época.

Pérez trabalhou por treze temporadas na primeira divisão do Campeonato Espanhol, comandou 128 partidas pela principal competição do país e atuou ainda no extinta Taça dos Campeões Europeus e a Taça Uefa. A entidade que comanda a arbitragem na Espanha exaltou os serviços prestados pelo juiz por meio de comunicado.

“A Comissão Técnica de Árbitros lamenta a morte do ex-árbitro internacional José Donato Pes Pérez. O árbitro atuou na Primeira Divisão por 13 temporadas. Queremos mostrar nossas condolências a parentes e familiares”, diz o comunicado.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE