Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Lesão de Jesus ameaça ‘ressureição’ do Arsenal no Inglês

Lesão de Jesus ameaça ‘ressureição’ do Arsenal no Inglês
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A lesão de Gabriel Jesus é um grande problema para o Arsenal na retomada da temporada europeia.

O atacante brasileiro se lesionou durante a fase de grupos da Copa do Mundo, no jogo contra Camarões, e acabou cortado pela seleção. Ele retornou à Inglaterra, operou o joelho direito no dia 6 de dezembro e vem se recuperando desde então.

O Arsenal evita dar prazo para o retorno do jogador aos gramados, mas o prazo médio de recuperação para a lesão é de três meses. A expectativa é que o camisa 9 dos Gunners volte a jogar ainda na atual temporada.

Jesus se consolidou rapidamente como um dos líderes do clube, líder do Campeonato Inglês. O desfalque é uma dor de cabeça para o técnico Mikel Arteta e ameaça a “ressureição” do Arsenal.

O clube londrino está em primeiro na Premier League, com 37 pontos, a cinco de distância do segundo colocado Manchester City. A missão do Arsenal no restante da competição é manter a dianteira e acabar com um jejum de 18 anos sem vencer o Campeonato Inglês – o último título veio na temporada 2003/04.

O atacante de 25 anos foi contratado pelo Arsenal na última janela de transferências, por R$ 288 milhões, após cinco anos defendendo o rival City. Ele assumiu a camisa 9 e mudou o patamar da equipe desde a sua chegada.

Gabriel Jesus marcou cinco gols e deu sete assistências em 20 partidas disputadas pelos Gunners. Embora venha de um jejum de 11 partidas sem marcar pelo clube, o brasileiro exerce um papel fundamental na equipe e já chegou a usar a braçadeira de capitão.

O Arsenal volta a campo nesta segunda-feira (26), às 17h (de Brasília), em casa, para enfrentar o West Ham. A partida é válida pela 17ª rodada do Inglês.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE