Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Marrocos ameaça boicotar a disputa da Copa Africana de Nações na Argélia

Marrocos ameaça boicotar a disputa da Copa Africana de Nações na Argélia
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Depois de sua atuação sensacional na Copa do Mundo, Marrocos pode boicotar a Copa Africana de Nações no próximo mês por causa de uma disputa diplomática com a anfitriã Argélia.

A Federação Real Marroquina de Futebol anunciou que a seleção só vai competir se houver um voo direto de Rabat, a capital marroquina, para a cidade argelina de Constantine, onde Marrocos jogaria suas partidas.

Aeronaves comerciais e militares marroquinas estão proibidas de voar no espaço aéreo argelino, já que os dois vizinhos romperam relações diplomáticas no ano passado.

A disputa está relacionada a várias questões, incluindo reivindicações territoriais sobre o Saara Ocidental, um território que Marrocos anexou em 1975 e do qual os saharauis apoiados pela Argélia buscaram a independência.

A Federação Marroquina enfatizou em um comunicado na terça-feira que indagou à União Africana de Futebol sobre os procedimentos para eventos esportivos continentais e pediu para “facilitar as condições para as seleções participantes”.

Em carta à União Africana, a Federação exigiu que a seleção pudesse voar diretamente para Constantine em um avião particular da Royal Air Maroc, companhia aérea oficial das seleções marroquinas. O governo argelino não respondeu publicamente à demanda.

Jogadores de clubes locais vão participar da Copa Africana, de 13 de janeiro a 4 de fevereiro. Marrocos enfrentaria Sudão, Madagascar e Gana na fase de grupos.

Marrocos se tornou a primeira nação árabe ou africana a chegar às semifinais de uma Copa do Mundo, este ano no Catar. Terminou o Mundial na quarta colocação, após perder para França e Croácia.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE