Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Mato Grosso fecha ano com produção de algodão 9,2% maior

Mato Grosso fecha ano com produção de algodão 9,2% maior
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Os atrativos preços da pluma registrados no início do ano, atrelado à expectativa de um maior percentual de áreas semeadas dentro da janela ideal, estimulou os cotonicultores a investirem no algodão. Desse modo, a área da safra 2021/22 ficou 22,41% superior ao registrado na safra passada, totalizando 1,18 milhão de hectare. Esse patamar refletiu no aumento de 9,26% na produção do Estado, mesmo com a produtividade atingindo o menor patamar dos últimos anos.

“Cabe destacar que, no decorrer do ano, as cotações exibiram expressivas quedas, pautadas pelas incertezas quanto à economia global. Diante disso, houve uma desaceleração na comercialização da pluma da safra 21/22, que em novembro ficou 4,66 pontos percentuais atrás do mesmo período da safra 2020/21”, acrescenta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no último balanço do ano.

Por fim, o adiantamento da colheita no ciclo contribuiu para o ritmo das exportações, que está 31,31% à frente do acumulado (agosto a novembro) do mesmo período de 2021, e é projetado que sejam escoados 1,37 milhão de toneladas de pluma deste ciclo, alta de 13,00% ante a safra 20/21

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE