Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Papa Bento XVI está consciente e estável, mas quadro segue grave, diz Vaticano

Papa Bento XVI está consciente e estável, mas quadro segue grave, diz Vaticano
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O papa emérito Bento XVI está lúcido, consciente e estável, mas com um estado ainda grave, disse o Vaticano nesta quinta-feira, 29. O anúncio ocorre um dia após a notícia de que a saúde do antigo pontífice, hoje com 95 anos, havia piorado recentemente.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, declarou que o papa Francisco repetiu o pedido de orações contínuas por Bento XVI, “para acompanhá-lo nessas horas difíceis”. Na quarta-feira, 28, o atual papa revelou que seu antecessor estava “muito doente” e que foi visitá-lo nos Jardins do Vaticano, onde vive após deixar o pontificado, em 2013.

Segundo Bruni, Bento XVI “conseguiu descansar bem ontem (quarta-feira, 28) à noite, e está absolutamente lúcido e consciente hoje. Embora seu estado permaneça grave, a situação no momento é estável”. “O papa Francisco renova o convite para rezar por ele e acompanhá-lo nestas horas difíceis”, ressaltou.

Respondendo ao apelo, a Diocese de Roma agendou uma missa especial em homenagem a Bento XVI para esta sexta-feira, 30, na Basílica de São João de Latrão, na qual o papa emérito foi bispo de Roma.

A notícia do declínio da saúde de Bento XVI levantou questões sobre o que acontecerá quando ele morrer, diante da falta de precedentes para o funeral de um papa emérito durante o papado de outro pontífice.

A maioria dos especialistas do Vaticano espera que qualquer funeral se pareça com o de qualquer bispo aposentado de Roma, embora com a ressalva de que haveria delegações oficiais para homenagear um ex-chefe de Estado, bem como peregrinos da Alemanha, país natal de Bento XVI, e de outros lugares. (COM INFORMAÇÕES DA AP)

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE