Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Primeiro seminário de agricultura orgânica em Sinop será nessa sexta-feira na UFMT

Primeiro seminário de agricultura orgânica em Sinop será nessa sexta-feira na UFMT
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O primeiro seminário de agricultura orgânica de Sinop será nesta sexta-feira, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso. A programação começa às 8h e segue até 11h30, é gratuita e vai abordar temas relacionados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2, proposto pela ONU em 2016, que é ‘Fome zero e agricultura sustentável’.

Uma das palestras é sobre o mecanismo de controle para a garantia da qualidade orgânica, que vai debater a importância do controle social para agricultura familiar, com Cleiton Leonardo Nascimento, agente de atividades agropecuárias do ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento.

A psicóloga Carla Suligo vai mediar a debates da construção sócio histórica no processo de alimentação. E, por fim, Alessandra da Costa e Calixto Crispin, integrantes da Cooperativa dos Produtores Agropecuários da Região Norte do Estado de Mato Grosso (Coopervia) e a professora da UFMT e coordenadora do projeto de extensão e pesquisa Gaia, Rafaella Felipe, debatem o último tema ‘A agroecologia como base para agricultura orgânica e fortalecimento dos territórios’.

As inscrições podem ser feitas online e será entregue certificado aos participantes do curso. O evento é realizado com apoio da Comissão de Produção Orgânica de Mato Grosso, Rede de Cooperação para Sustentabilidade, Embrapa Sinop e UFMT.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE