Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Promotoria de Nova York anuncia abertura de investigação contra George Santos

Promotoria de Nova York anuncia abertura de investigação contra George Santos
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A promotoria de Nova York anunciou nesta quarta-feira (28) a abertura de uma investigação contra o deputado eleito nos Estados Unidos George Santos, que mentiu sobre sua formação educacional e seu histórico profissional durante a campanha na eleição legislativa de novembro.

Filho de imigrantes brasileiros, Santos admitiu que não se formou na Baruch College, de onde dizia ter um diploma -diretores da faculdade não encontraram registros de alguém com seu nome ou sua data de nascimento que tivesse encerrado lá os estudos em 2010. Ele também contou que nunca se graduou em nenhuma instituição de ensino superior.

Ainda que a Constituição americana torne muito difícil impedir a posse e mesmo expulsar congressistas, falsificar finanças de campanha é um crime federal. À Folha de S.Paulo, Brendan Brosh, porta-voz da procuradoria do condado de Nassau, classificou de “impressionantes” as “inúmeras invenções e inconsistências associadas ao deputado eleito e afirmou que iria processá-lo

“Os residentes do condado de Nassau […] devem ter um representante honesto e responsável no Congresso. Ninguém está acima da lei e se um crime foi cometido neste condado”, disse.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE