Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Safra de soja em Mato Grosso deve aumentar 2,9% e produtividade média de 58 sacas/hectare

Safra de soja em Mato Grosso deve aumentar 2,9% e produtividade média de 58 sacas/hectare
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) prevê que, para o ano que vem, é esperada que a área da soja para a safra 2022/23 em Mato Grosso continue avançando, alta de 2,95% em relação à safra passada, estimada em 11,73 milhões de hectare.

Quanto ao rendimento, a estimativa de produtividade exibiu alta de 1,80% ante a safra passada, ficando prevista em 58,51/saca. Apesar de o indicador estar acima do observado no ano passado, algumas regiões registraram falta de chuvas no mês de nov-22, o que limitou o potencial produtivo. Além disso, segue a preocupação quanto às chuvas na hora da colheita da soja, o que pode influenciar no aumento de grãos avariados. Em relação à venda, a comercialização da safra 2022/23 alcançou 35,80% da produção, atraso de 7,63 pontos percentuais ante a safra passada. Esse cenário é justificado pela modificação do perfil do produtor, que tem aguardado melhores preços para negociar sua produção, e a baixa necessidade de fazer caixa neste momento.

Por fim, é esperado que em 2023, a demanda por soja continue aquecida e, segundo o IMEA, as exportações podem alcançar 24,21 milhões de t e o consumo no Estado cresça para 11,30 milhões de toneladas, caracterizando mais um recorde em Mato Grosso.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE