Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Secretaria de Assistência Social promoveu abordagem social com pessoas em situação de rua

Secretaria de Assistência Social promoveu abordagem social com pessoas em situação de rua
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizaram uma abordagem social nesta terça-feira (20) com o intuito de identificar e acolher pessoas em situação de rua em Alta Floresta. A abordagem foi realizada no Terminal Rodoviário e Praça Cívica, a ação externa contou com a participação da equipe técnica do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Polícia Militar e Força Tática.

A abordagem tem o intuito de coletar dados das pessoas em situação de rua, como nome, renda e endereço, para que elas possam ser encaminhadas para órgãos específicos da rede de apoio. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania promove abordagens regularmente nas principais vias da cidade, locais públicos como praças, em períodos diurnos, com cunho educativo e preventivo.

“O serviço de abordagem social ofertado é um processo planejado de aproximação e escuta qualificada, a fim de identificar quais situações envolvem o contexto social em que o indivíduo está inserido e garantir direitos, realizando as intervenções e encaminhamentos necessários para superação desta situação”, explicou a secretária Mariney Munhoz, frisando que na maioria dos casos, os abordados recusam a ajuda ofertada.

O serviço conta com apoio do 9º Comando Regional de Polícia Militar, parceria reforçada em reunião entre o comandante, Tenente Coronel Benedito e a secretária Mariney Munhoz junto com equipe do Creas e secretário de Fazenda, Paulo Moreira.

A abordagem social constitui-se em processo de trabalho planejado de aproximação, escuta qualificada e construção de vínculo de confiança com pessoas e famílias em situação de risco pessoal e social nos espaços públicos para atender, acompanhar e mediar acesso à rede de proteção social. Realizado duas vezes na semana em Alta Floresta, em todos locais públicos em que se encontrem pessoas em situação de rua.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE