Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Tempestade de neve deixa mais de 20 mortos e milhares sem energia nos EUA

Tempestade de neve deixa mais de 20 mortos e milhares sem energia nos EUA
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SÃO PAULO, SP (UOL – FOLHAPRESS) – Uma forte tempestade de neve continua a causar estragos nos Estados Unidos, deixando mais de 20 mortos e milhares de pessoas sem energia na véspera de Natal. Só no sábado (24), mais de 3 mil voos foram cancelados.

Ainda não há um balanço oficial de mortes, e os números divulgados pela imprensa local divergem. A CNN, por exemplo, fala em 22 mortes; a Sky News, 21; a NBC News, “ao menos 28”.

A tempestade de neve é classificada como “histórica” e afeta os EUA desde quarta-feira (21). O número de mortos varia entre 21 e 28, de acordo com a imprensa local. Algumas das mortes foram causadas por acidentes nas estradas, que se tornaram perigosas e até intransitáveis. Outras foram provocadas pelas baixas temperaturas; a polícia de Memphis, no Tennessee, informou que um homem foi encontrado morto devido à exposição ao frio.

Na sexta (23), mais de 1,5 milhão de casas ficaram sem energia; na véspera de Natal (24), foram 530 mil; na manhã deste domingo (25), ainda havia quase 173 mil moradores sem luz, segundo o site Poweroutage.us.
Maior parte das casas sem energia está no estado do Maine, próximo à fronteira com o Canadá. Nova York, Virginia, New Hampshire e Pensilvânia também foram afetados.

Mais de 3.300 voos foram cancelados e outros 7.500 tiveram atrasos significativos só no dia 24.

Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS, na sigla em inglês) pediu à população das áreas mais afetadas que fique em casa. O dia de Natal também será de muita neve e frio intenso nos EUA.

Segundo o NWS, a tempestade deve seguir em direção ao sul levando ventania e neve para as regiões das Grandes Planícies -que abrange estados como Dakota do Sul, Nebraska e Kansas, por exemplo- e do Vale do Rio Mississippi.

“Uma tempestade poderosa se aproxima do oeste dos EUA nesta semana”, alerta.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE