Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Trumpista George Santos admite ter mentido sobre formação escolar e currículo profissional

Trumpista George Santos admite ter mentido sobre formação escolar e currículo profissional
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O político americano George Santos, deputado eleito pelo Partido Republicano, admitiu nesta segunda-feira (26) que mentiu sobre sua formação profissional e seu histórico profissional. O caso foi revelado na semana passada pelo jornal The New York Times.

Filho de imigrantes brasileiros, Santos foi eleito em novembro nas midterms em Nova York. Ele apresentou sua versão da história a dois veículos conservadores americanos, o jornal New York Post e a rádio WABC-AM. Anteriormente, ele e seus advogados haviam negado comentários às reportagens do NYT.

“Eu não sou um criminoso”, disse ele ao NYPost, reforçando que pretende tomar posse como deputado na nova legislatura. “Meu pecado foi embelezar meu currículo. Peço desculpas. Fazemos coisas estúpidas na vida.”

Ele admitiu ao jornal que não se formou na Baruch College, de onde dizia ter um diploma -diretores da faculdade não encontraram registros de alguém com seu nome ou sua data de nascimento que tivesse encerrado lá os estudos em 2010. Ele também contou que nunca se graduou em nenhuma instituição de ensino superior.

Santos confirmou ainda que, como descobriu o NYTimes, ele nunca trabalhou no Citigroup ou no Goldman Sachs, que constavam de sua biografia. As duas empresas de Wall Street afirmaram que não têm qualquer registro de que ele tenha trabalhado para elas em algum momento.
O político teria lidado com as companhias em trabalhos em uma outra firma, a LinkBridge Investors.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE