Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Ancelotti pede ‘tolerância zero’ com racismo após novas ofensas a Vini Jr.

Ancelotti pede ‘tolerância zero’ com racismo após novas ofensas a Vini Jr.
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Técnico de Vinícius Júnior no Real Madrid, Carlo Ancelotti pediu “tolerância zero” com racismo no futebol. Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o treinador falou sobre o novo ataque racista sofrido pelo atacante brasileiro, ofendido durante a vitória sobre o Valladolid, no último sábado, no José Zorrilla Stadium, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

“Não tenho qeu ter essas conversas com Vinicius porque isso é muito claro. Não falo de um tema que não tem que existir, o racismo e a xenofobia. É um problema da sociedade que não deveria existir. Para mim, a tolerância tem que ser zero nesse sentido”, disse o treinador.

O treinador não quis direcionar a sua indignação apenas ao caso envolvendo Vinicius Junior. Ancelotti lembrou que o racismo é algo cultural e precisa ser banido da sociedade. Ele pediu medidas para impedir que injúrias raciais continuem acontecendo.

“Não é um problema da LaLiga, mas sim geral e cultural. Para mim, a sociedade não tem a educação que deveria ter. Não focarei no Vinicius, na liga ou nas sanções. É preciso pensar em algo além. O racismo e a xenofobia são temas muito sérios”, completou.

Vinícius Júnior criticou a LaLiga após sofrer novos insultos raciais no Campeonato Espanhol. Na visão do jogador, a entidade deveria se esforçar mais para coibir o racismo em seu campeonato, já que não é a primeira vez que é alvo de torcedores adversários.

A LaLiga respondeu de forma ríspida. Ao mesmo tempo que afirmou estar investigando o caso, pediu para o jogador mais conhecimento nas medidas adotadas pela entidade para combater o racismo e disse que o comentário dele foi “injusto”.

O Valladolid também se pronunciou e se colocou à disposição da LaLiga para achar os envolvidos. Vinícius Júnior chegou a ser chamado de “macaco” e “negro de …”. Dono do clube, Ronaldo Fenômeno não se pronunciou.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE