Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Bia Haddad joga mal e é eliminada na estreia no Aberto da Austrália

Bia Haddad joga mal e é eliminada na estreia no Aberto da Austrália
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Beatriz Haddad Maia se despediu da chave de simples do Aberto da Austrália nesta quarta-feira. A tenista número 1 do Brasil e 14ª do mundo oscilou demais em quadra, cometeu muitos erros e acabou sendo derrotada pela espanhola Nuria Parrizas Diaz, atual 75ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (13/11) e 6/2, em 2h09min de confronto.

O revés surpreende porque a brasileira vinha em grande momento, com boas atuações desde a temporada passada. Tanto que nesta semana passou a exibir sua melhor colocação no ranking da WTA. O resultado também chamou a atenção porque Bia venceu na estreia nas últimas edições em que esteve em Melbourne: 2018, 2019 e 2022.

A partida desta quarta estava marcada para terça, mas foi adiada em razão da chuva em Melbourne. A programação da competição segue prejudicada devido ao meu tempo. Nesta quarta, por exemplo, houve jogos da primeira e da segunda rodadas quase ao mesmo tempo. Eliminada na chave de simples, Bia agora se concentrará nas duplas, quando jogará ao lado da chinesa Shuai Zhang – a brasileira foi vice-campeã no ano passado.

Quase tudo deu errado para Bia nesta estreia no Aberto da Austrália. O primeiro set foi marcado por erros e irregularidade por parte de ambas as tenistas. Cada um faturou duas quebras de saque. A oscilação adentrou um parelho tie-break, no qual Bia salvou 10 set points até ceder a vitória à espanhola.

O começo do segundo set complicou ainda mais a vida da brasileira. Exibindo certo abatimento, ela caiu de produção e viu a adversária iniciar com quebra de saque. Bia até reagiu rapidamente e devolveu a quebra. Mas, quando estava perto de assumir a liderança do placar, voltou a perder o saque. Diaz liderava por 4/2.

A chuva, então, voltou a cair em Melbourne e o jogo foi paralisado, dando oportunidade para a brasileira se recompor psicologicamente e “voltar” para a partida. Mas a interrupção não durou nem cinco minutos. E, na retomada do jogo, a espanhola sustentou a vantagem e confirmou a vitória.

Na segunda rodada, Parrizas Diaz vai enfrentar a russa Anastasia Potapova. Em outros resultados do dia, a americana Coco Gauff (7ª cabeça de chave) eliminou a britânica Emma Raducanu, campeã do US Open de 2021, por 6/3 e 7/6 (7/4). Já a casaque Elena Rybakina (22ª), atual campeã de Wimbledon, venceu a eslovena Kaja Juvan por 6/2 e 6/1.

MASCULINO

Um dos candidatos ao título em Melbourne, o russo Daniil Medvedev (7º) venceu mais uma com tranquilidade. O ex-número 1 do mundo bateu o local John Millman por 7/5, 6/2 e 6/2. Seu adversário na terceira rodada ainda não foi definido.

O grego Stefanos Tsitsipas (3º) também fez a sua parte ao eliminar outro tenista da casa, Rinky Hijikata, por 6/3, 6/0 e 6/2. Venceram também o russo Karen Khachanov (18º) e o japonês Yoshihito Nishioka (31º).

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE