Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Classe artística foi acolhida por Governo de Mato Grosso, afirma professor em podcast

Classe artística foi acolhida por Governo de Mato Grosso, afirma professor em podcast
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Classe artística foi acolhida por Governo de Mato Grosso, afirma professor em podcast

Em programa, Flavio Ferreira comenta que MT foi estado o que mais executou a Lei Aldir Blanc

Amanda Monteiro
| Secom-MT

POD CAST CONECTA JOVEM – Diretor Flávio Ferreira e Ator Romeu Benedicto – Foto por: Michel Alvim – SECOM / MT

POD CAST CONECTA JOVEM - Diretor Flávio Ferreira e Ator Romeu Benedicto

“Mesmo com toda a dificuldade do período de pandemia, Mauro Mendes foi o governador que mais acolheu a classe artística e teve seus olhos voltados para o setor. Pagando, por exemplo, todos os editais de cultura religiosamente, e tornando-se referência ao ser o estado que mais executou a Lei Aldir Blanc”, afirmou o professor de teatro Flávio Ferreira, em entrevista ao podcast “Conecta Jovem”.

Durante o episódio que foi ao ar nesta quinta-feira (19.01), Ferreira também destacou que a parceria firmada entre a Associação Cultural Cena Onze, a Unemat e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) fundou a primeira faculdade pública tecnológica em Teatro de Mato Grosso. “Hoje, temos uma faculdade de teatro graças a esse olhar político e sério que o Governo do Estado possui com a classe cultural. Tem aluno que sai da graduação e já vai para o mestrado, doutorado. E artistas de Mato Grosso tem se especializado e ganhado destaque no cenário nacional”, disse.

O ator mato-grossense Romeo Benedicto, que interpretou o Anacleto no remake de “Pantanal” e é muito conhecido em MT pelo seu personagem Totó Bodega, falou sobre a importância de reforçar a identidade do estado em todo o Brasil. “Em matéria de atuação e direção, Mato Grosso não deixa nada a desejar. No meu trabalho, na novela das 21h, quis manter a nossa prosódia e linguajar para que as pessoas conheçam ainda mais o nosso estado e para que os jovens artistas daqui possam ter esperança e acreditar que a gente também pode chegar lá”, comentou.

O episódio completo do podcast “Conecta Jovem” pode ser conferido nas plataformas do Governo de Estado, no Youtube e no Spotify.

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE