Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Corinthians reencontra torcida diante do Água Santa em busca de 1ª vitória no ano

Corinthians reencontra torcida diante do Água Santa em busca de 1ª vitória no ano
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Após um revés na primeira partida do Campeonato Paulista diante do Red Bull Bragantino, o Corinthians reencontra sua torcida nesta quarta-feira em busca da primeira vitória no ano. Com Fernando Lázaro no comando, efetivado no cargo após a saída de Vítor Pereira, a equipe ainda não havia perdido. Foram sete jogos, com seis vitórias e um empate, antes do duelo em Bragança Paulista, no último domingo.

No Campeonato Brasileiro de 2022, o Corinthians foi o segundo clube que mais levou torcedores ao estádio. Ao todo, 946.910 torcedores foram à Neo Química Arena nos 19 jogos do time como mandante, uma média de 38.770 pessoas. A força da torcida garantiu ao clube 66,7% de aproveitamento no último ano – foram 36 jogos, com 21 vitórias, nove empates e seis derrotas.

Nesse cenário, o Corinthians reencontra seu torcedor precisando, mais uma vez, do apoio vindo das arquibancadas. Na partida contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, o alvinegro sofreu com as criações de jogadas. No primeiro tempo, finalizou apenas uma vez ao gol, na derrota por 1 a 0. Em 2022, a equipe teve as mesmas dificuldades, jogando longe da Neo Química Arena.

Dos 36 jogos fora, o Corinthians teve apenas oito vitórias, com 15 empates e 13 derrotas. Um aproveitamento de 36,1%, discrepante em relação à média como mandante. Mesmo assim, o Corinthians conseguiu superar seus objetivos, traçados pela diretoria no início da última temporada: final da Copa do Brasil, quartas de final da Libertadores e quarto lugar no Campeonato Brasileiro.

A expectativa é que o clube consiga reverter esse cenário fora de casa, mantendo o aproveitamento acima da média na Neo Química Arena. Será a estreia de Fernando Lázaro, efetivado, como treinador em sua casa. Apesar da derrota no primeiro jogo, ele é visto como uma mudança positiva para os atletas, em comparação a seu antecessor Vítor Pereira.

“A gente vai dar nosso melhor para o Fernando (Lázaro), um cara sensacional, com trabalho muito bom. O dia a dia está muito leve, diferente do que era ano passado, não preciso esconder isso de ninguém. Queremos dar a volta por cima já na quarta-feira”, afirmou Róger Guedes, em entrevista após o jogo. Outros atletas do elenco, como Maycon, Roni e Fagner, reiteraram a opinião do camisa 10 da equipe.

A primeira – e única – vez que Corinthians e Água Santa se enfrentaram foi em 2020, com vitória do clube de Diadema, por 2 a 1. Para a partida desta quarta-feira, Renato Augusto (poupado na estreia) e Yuri Alberto (liberado pelo BID), que não atuaram em Bragança Paulista, voltaram a treinar com o grupo, mas ainda não estão confirmados.

“Tivemos ausências, muitas delas de última hora, pontuais. Vamos, ao longo da semana, começar a ter atletas para o próximo jogo. Não teremos essa dificuldade. O Renato Augusto já vai retornar e essas opções não vão faltar”, afirmou Lázaro, em coletiva após o jogo contra o Bragantino. Fausto Vera, que sofreu lesão no tornozelo contra o Bragantino, já está fora dos próximos jogos. Gustavo Mosquito e Paulinho, que se recuperam de lesão, também serão desfalques em Itaquera, mas Matheus Bidu, reforço para a lateral-esquerda, teve sua situação regularizada e pode entrar em campo nesta quarta-feira.

Com a derrota na primeira rodada, o Corinthians está na lanterna do Grupo C, atrás de Ferroviária, única equipe a vencer seu jogo de estreia, Ituano e São Bento, que empataram com o São Paulo e Palmeiras, respectivamente. Nesta primeira fase do Campeonato Paulista, os times do mesmo grupo não jogam entre si.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE