Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

De herdeira a freira. Menina de 8 anos deixa fortuna e entra em mosteiro

De herdeira a freira. Menina de 8 anos deixa fortuna e entra em mosteiro
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A cidade de Surat, na Índia, é conhecida localmente como ‘Cidade dos Diamantes’, devido à sua importância no comércio mundial de pedras preciosas. Por lá, o negócio de jóias ‘Sanghvi and Sons’ é um dos mais conhecidos, e esperava-se que o mesmo viesse a cair, um dia, nas mãos da herdeira, Devanshi Sanghvi, agora com apenas oito anos.

A menina, no entanto, tem outros planos para a sua vida. É que esta semana, decidiu entrar numa ordem religiosa estrita da fé jainista, abdicando pelo caminho da fortuna a que teria direito.

Sanghvi chegou nesta quarta-feira ao templo, de carona em uma carruagem puxada por elefante, depois de quatro dias de viagem e homenagem pela família. Pelo caminho ficou a herança, a fortuna, o negócio e até as roupas que tinha vestidas, trocando-as, assim que chegou ao templo, por  roupas simples de algodão branco. À chegada, cortou também todo o cabelo.

Devanshi é uma das pessoas mais jovens a avançar com a ‘diksha’, a cerimônia religiosa que marca o abandono dos bens materiais para entrar no monasticismo jainista, avançam os meios indianos, que citam também os pais da jovem, dizendo que mal podia esperar para se tornar freira.

Não-violência, vegetarianismo estrito e o amor por todas as criaturas são alguns dos principais mantras da fé jainista.

A empresa da família, fundada em 1981, conta com um patrimônio líquido de cerca de 56 milhões de euros, segundo a ICRA, uma agência indiana de classificação de crédito. 

 

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE