Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Dificuldades na colheita de soja em Mato Grosso ‘atrasa’ plantio da nova safra de milho

Dificuldades na colheita de soja em Mato Grosso ‘atrasa’ plantio da nova safra de milho
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, no primeiro boletim do ano, divulgado na segunda-feira à tarde, que o primeiro levantamento realizado pela entidade registrou que 0,42% das áreas destinadas ao cereal já foi semeadas no Estado. Esse percentual está 1,61 ponto percentual e 1,15 ponto percentual atrás da média dos últimos cinco anos e do mesmo período da safra 2021-22, respectivamente.

No que se refere às regiões, as primeiras que deram início a semeadura foram a Noroeste, com 0,95%, Médio- Norte, com 0,86%, Norte, com 0,55%, e Nordeste, com 0,01%. O principal fator que está limitando o avanço da semeadura do cereal é a colheita da soja, que vem enfrentando dificuldades devido ao alto volume de chuva registrado nesse período, o que está atrasando os trabalhos na lavoura.

Nas próximas semanas, o TempoCampo estima precipitações de 200 a 300 milímetros (até 16 de fevereiro, para grande parte das regiões do Estado, o que pode dificultar ainda mais os trabalhos a campo.

 

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE