Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

EUA condenam "veementemente" ataque "à democracia" no Brasil

EUA condenam "veementemente" ataque "à democracia" no Brasil
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O encarregado de negócios da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff, condenou “veementemente” a invasão dos bolsonaristas às sedes dos três poderes , considerando que se tratou de “ataques à democracia”.

“A violência não tem lugar em nenhuma democracia. Condenamos veementemente os ataques contra as instituições dos poderes executivo, legislativo e judicial em Brasília, que são também um ataque à democracia”, disse Koneff, numa mensagem na rede social Twitter.

Segundo o diplomata, “não há justificativa para estes atos”.

Esta mensagem foi igualmente divulgada na página oficial na Internet da Embaixada dos EUA em Brasília, que alertou para um “protesto antidemocrático” que se tornou violento em Brasília, instando os cidadãos norte-americanos a evitar aquela zona.

Centenas de bolsonaristas invadiram e vandalizaram hoje o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), sedes do poder legislativo, executivo e judiciário, numa manifestação em que pedem uma intervenção militar para derrubar o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma semana após a sua tomada de posse.

Os manifestantes avançaram e furaram as barreiras montadas pela polícia, com imagens dos invasores dentro do salão verde do Congresso, dentro e fora do Palácio do Planalto e do STF, a serem divulgadas nas redes sociais.

A polícia usou gás lacrimogêneo para tentar, sem sucesso, travar os manifestantes.

 

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE