Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Fávaro assume ministério da Agricultura, buscará ‘pacificar o agro’ e nega que terá atrito com ministra Marina

Fávaro assume ministério da Agricultura, buscará ‘pacificar o agro’ e nega que terá atrito com ministra Marina
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), assumiu oficialmente , há pouco, com a transmissão do cargo, na sede da Embrapa. “Tenho orgulho de ser ministro de Estado pelo Mato Grosso”.  “Vivo melhor momento política da minha vida”, definiu, ao agradecer o presidente Lula em escolhê-lo para assumir o ministério e expôs que o lema principal do governo é “União e reconstrução”.

“A eleição acabou e temos novo presidente”. “Convoco Frente Parlamentar da Agropecuária, do IPA (Instituto Pensar Agro) para trazer lideranças”, e “fazer pontes”. “Minha missão a pacificar o agronegócio”e a”união entre os que querem o bem do país e combater a fome da população de quem não tem três refeições por dia”. A missão de pacificação é porque a maioria do setor produtivo em Mato Grosso e outros Estados apoiou a reeleição do presidente Bolsonaro (em Mato Grosso ele tem 65% dos votos).

Fávaro negou que terá atritos com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que pela segunda vez conduzirá as políticas ambientais do governo federal e no primeiro governo (2002) combateu abertura de áreas para ampliar o plantio de alimentos. “Muitos têm dito como será o conflito entre o ministro Carlos Fávaro e a ministra Marina Silva” e “com ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário). Posso adiantar par vocês, todos se surpreenderão porque estamos todos no mesmo barco porque vamos ter a produção agrícola mais sustentável do mundo”

Ele elogiou os ministros que o antecederam pelas ações em todos os setores do agronegócio, juntamente com a iniciativa privada, pelo grande aumento na produção de alimentos.

Fávaro disse que o primeiro compromisso é fortalecer a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa e Extensão Rural) para que possa preparar nossa Agricultura e pecuária para novo momento de combater a fome.

Diversas lideranças políticas mato-grossenses prestigiaram a solenidade. O senador Jayme Lembrou que Mato Grosso teve, como ministros da Agricultura, Dante de Oliveira (governo Sarney), Neri Geller (Dilma Rousseff) e Blairo Maggi (Michel Temer) e disse de Fávaro, como produtor rural, tem capacidade para fazer uma gestão eficiente e superar principais entraves no agronegócio.

O ministro do STF, Gilmar Mendes, o senador Wellington Fagundes, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, deputados estaduais, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, senadores de outros Estados assim como deputados federais também prestigiaram.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE