Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Final de semana deve ser de chuva em todas as regiões do país

Final de semana deve ser de chuva em todas as regiões do país
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

(FOLHAPRESS) – O mês de janeiro começou ensolarado e com altas temperaturas em diversas regiões do país. Mas, ao longo desta semana, o cenário foi mudando e diversas regiões apresentaram queda nas temperaturas. Este final de semana deve ser de temperaturas mais amenas e com chuva na maior parte do Brasil.

Segundo a Climatempo, a chuva ganha força no Nordeste por causa da entrada de umidade e a formação de um VCAN (Vórtice Ciclônico em Altos Níveis), que tem favorecido o tempo mais fechado e com chuva sobre o leste do Nordeste.

São esperados temporais no oeste da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão. A costa do Recife também deve ter chuva expressiva.

Além disso, uma frente fria avança pelo Paraná e São Paulo e canaliza a umidade, que aumenta a incidência da chuva no estado de Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e de Mato Grosso, com previsão de chuva forte, segundo a Climatempo, em especial, no Mato Grosso e em Goiás.

Em São Paulo, por exemplo, as temperaturas ficam entre 15ºC e 23ºC, com muitas nuvens e pancadas de chuva, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

São esperadas chuvas no final de semana na maioria das capitais do Brasil, com exceção de Curitiba e Porto Alegre

No Rio de Janeiro, as temperaturas oscilam entre 18ºC e 25ºC, com muitas nuvens, pancadas de chuva, com a presença de trovoadas.

Brasília terá a presença de muitas nuvens no sábado e domingo, com pancadas de chuva e trovoadas, com temperaturas um pouco mais altas, entre 17ºC e 26ºC.

Não há previsão de chuva para Porto Alegre, mas o sol fica entre nuvens e com temperaturas mais elevadas, entre 19ºC e 30ºC.

Salvador terá o final de semana com chuva isolada, sol entre nuvens e temperaturas entre 24ºC e 30ºC.

Florianópolis, por sua vez, também terá muita nebulosidade e chuvas isoladas, com temperaturas entre 19ºC e 26ºC.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE