Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Homem encomenda estátua de esposa que morreu: "Se temos fotos…"

Homem encomenda estátua de esposa que morreu: "Se temos fotos…"
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Um homem encomendou uma estátua de silicone feita à imagem da esposa, que morreu em 2021 devido a complicações relacionadas com a Covid-19, em Calcutá, na Índia.

De acordo com a imprensa indiana, a estátua ficou no sofá da sala de estar, e está vestida com parte da roupa com que foi ao casamento do filho. Usa, também, as joias de ouro favoritas da ex-mulher, Indrani. 

Segundo contou ao Times of India, e apesar da resistência de certos membros da família, este seria um desejo da mulher. “Quando há dez anos visitamos o templo de Iskcon, em Mayapur, não conseguimos deixar de admirar a estátua do fundador. Foi quando Indrani me disse que queria uma estátua semelhante, se morresse antes de mim”, referiu.

“A minha mulher morreu em maio, e eu só quis cumprir o desejo dela”, disse ainda, acrescentando que o escultor Subimal Das, o mesmo a fazer a estátua que ambos viram, foi quem esculpiu a estátua de Indrani. “Foi absolutamente necessário que a estátua tivesse uma expressão facial realista”, afirmou, dizendo que a construção foi muito desafiante.

A estátua demorou seis meses a ser feita, e foi um trabalho conjunto entre o viúvo, Sandylaia, e o escultor. “Tive que trabalhar com ele numa fase, já que queria mesmo a expressão dela. Afinal, vivi com ela 39 anos”, lembrou.

Apesar da resistência da família, a estátua acabou por ser colocada naquele que seria o local favorito da ex-mulher. “A minha família opôs-se, mas depois cedeu […]. Se podemos ter fotografias em casa depois de alguém morrer, por que não uma estátua?”, questionou.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE