Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Investigada morte de menina de 12 anos após suposto desafio do TikTok

Investigada morte de menina de 12 anos após suposto desafio do TikTok
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Uma menina, de 12 anos, foi encontrada morta em casa, na Argentina, supostamente ao tentar completar o ‘desafio blackout’, da rede social TikTok. Esta é a versão apresentada pela família, mas a justiça, que investiga inclusive o celular da menor, ainda não pôde comprovar os fatos. 

A menina foi encontrada pela mãe, já sem vida, na última sexta-feira, revelou a tia a uma estação de televisão local.

Segundo a familiar, a menor terá recebido um link pelo Whatsapp que dava acesso a uma videochamada com outros colegas. Ali, e em grupo, teriam feito o desafio que consiste em aguentar o ar o máximo de tempo possível. A criança teria colocado uma corda ao pescoço, mas não conseguindo desatá-la depois.

A cópia da autópsia, citada pelos jornais locais, revela que a morte da menina foi causada por “asfixia por enforcamento” e que “não houve sinais de abuso ou de intervenção de terceiros”.

Fontes da investigação revelam ao La Nacion que a criança filmou a sua morte e que o caso está sendo investigado como suicídio. A justiça ordenou nova perícia ao telefone da menor e será analisado o histórico e a atividade que ela teve nas redes sociais.

Os investigadores judiciais indicaram que, dado o estado de desespero, os familiares poderiam ter relacionado a morte da menina de 12 anos com o desafio da rede social TikTok que já vitimou outros jovens.

 

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE