Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Márcio Freire, surfista pioneiro das ondas gigantes, morre em Portugal

Márcio Freire, surfista pioneiro das ondas gigantes, morre em Portugal
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O surfista brasileiro Márcio Freire, de 47 anos, morreu nesta quinta-feira, enquanto surfava na praia do Norte, em Nazaré, Portugal. De acordo com informações repassadas pela Polícia Marítima à imprensa portuguesa, ele foi resgatado por um jet ski após cair na água e estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória quando chegou à areia.

Após tentativas frustradas de reanimá-lo, a morte foi confirmada ainda na praia e o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria. Segundo o jornal português Record, os pais de Márcio estavam acompanhando o filho em Portugal desde o Natal e estavam em Nazaré no momento do acidente. Psicólogos da Polícia Marítima foram colocados à disposição da família.

O surfista Thiago Jacaré, que esteve nas águas de Nazaré na quarta-feira e faz parte da equipe Jagua Boys, da cidade catarinense de Jaguaruna, lamentou a morte do amigo no Instagram. “Descanse em paz meu grande amigo. Mais que um ídolo, um verdadeiro herói e exemplo de pessoa, sentirei muito sua falta. Chegou do Hawaii, veio direto para Jaguaruna, encarou a Laje como poucos, tatuou o Jaguaboys no corpo e fez um legado de amigos na nossa região. Vá com Deus, meu amigo”, escreveu Jacaré.

Márcio Freire é baiano e morava no Havaí, onde fez história ao lado de outros dois baianos: Danilo Couto e Yuri Soledade. Lá eles eram tratados como “Mad Dogs”, cachorros loucos em tradução livre para o português, pois encaravam a temida onda de Jaws, na ilha havaiana de Maui, sem coletes e sem jet skis, diferentemente dos outros surfistas. O trio desbravou muitas ondas gigantes em uma época na qual havia bem menos segurança e inspirou gerações.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE