Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Mercado do futebol começa com grandes contratações em times brasileiros

Mercado do futebol começa com grandes contratações em times brasileiros
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

(UOL/FOLHAPRESS) – O ano acabou de começar, mas os torcedores brasileiros têm altas expectativas para a temporada. Muito por causa das grandes contratações feitas pelos principais clubes do país, que prometem elevar o nível das maiores competições nacionais e sul-americanas.

A reportagem preparou uma relação com dez grandes contratações dos times brasileiros para 2023. A lista traz desde velhos conhecidos com passagens marcantes até artilheiros consagrados mundialmente.

LUIS SUÁREZ – GRÊMIO

Talvez a contratação mais bombástica do futebol brasileiro para a temporada 2023. O atacante uruguaio de 35 anos defendeu o Nacional (URU) em 2022 e ajudou o time a conquistar o Campeonato Uruguaio.

Revelado pelo Nacional (URU), Suárez foi artilheiro por onde passou, brilhando na Holanda, onde jogou por Groningen e Ajax, na Inglaterra, onde defendeu o Liverpool, e na Espanha, onde atuou por Barcelona e Atlético de Madrid.

Além de apostar nos gols do ídolo uruguaio, o Grêmio vê na contratação de Luis Suárez um resgate de confiança do torcedor, que viu o time disputar a Série B na última temporada.

GERSON – FLAMENGO

Um dos pilares do Flamengo entre 2019 e 2021, período em que foi campeão oito vezes, Gerson está de volta à equipe rubro-negra. O ‘Coringa’ retorna após cerca de um ano e meio no Olympique de Marselha, da França.

O Flamengo desembolsou cerca de R$ 85 milhões para garantir o retorno do atleta para 2023. A vontade de Gerson, que não tinha muitas chances com Igor Tudor na França, pesou para que a negociação fosse concretizada.

ÁNGEL ROMERO – CORINTHIANS

O atacante paraguaio de 30 anos virou xodó da torcida em sua primeira passagem, que durou cinco anos – de 2014 a 2019. No período, ele conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018).

Nos três anos que ficou fora do Corinthians, o atacante defendeu San Lorenzo (ARG) e Cruz Azul (MEX). Após um ano no futebol mexicano, livre para assinar contrato, ele foi procurado pelo clube paulista, que confirmou o retorno do jogador no dia 15 de dezembro.

MARCOS PAULO – SÃO PAULO

O atacante de 21 anos, revelado pelo Fluminense, se destacou em 2019 e 2020 no clube carioca. Depois de assinar com o Atlético de Madrid, foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, e ao Mirandés, da segunda divisão espanhola.
Ele chega por empréstimo ao São Paulo, reforçando um dos setores mais carentes da equipe paulista.

MATEUS VITAL – CRUZEIRO

Campeão da Série B em 2022, o Cruzeiro buscou reforços nos clubes paulistas. No Corinthians, a Raposa pegou o meia-atacante Mateus Vital, de 24 anos. Ele assinou por três anos com o clube mineiro.

Além de Vital, o Cruzeiro se reforçou com o também meia-atacante Nikão, que estava no São Paulo, e com o atacante Wesley, que estava no Palmeiras.

PEDRO RAUL – VASCO

Vice-artilheiro do Brasileirão 2022, quando atuou pelo Goiás, Pedro Raul é a esperança de gols do Vasco para a temporada 2023.

Em sua chegada ao Vasco, Pedro Raul afirmou que uma das motivações de sua ida ao clube cruz-maltino é chegar à seleção brasileira. Em 2022, ele foi elogiado por Tite, mas não chegou a ser convocado.

KENO – FLUMINENSE

O atacante de 33 anos estava no Atlético-MG e assinou contrato até dezembro de 2024 com o clube carioca. Ele ainda pode estender o vínculo por mais um ano e vai vestir a camisa 25.

Keno ganhou destaque atuando pelo Santa Cruz-PE. Contratado pelo Palmeiras, foi peça importante no título brasileiro de 2018. No Atlético-MG, conquistou mais um Campeonato Brasileiro, em 2021, e a Copa do Brasil no mesmo ano.

PAULINHO – ATLÉTICO-MG

O meia-atacante de 22 anos revelado pelo Vasco foi anunciado como reforço do Atlético-MG no primeiro dia de dezembro.

Paulinho jogou quatro anos no Bayer Leverkusen e foi medalhista de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

MENDOZA – SANTOS
Mendoza foi anunciado pelo Santos no dia 8 de dezembro. O atacante colombiano se destacou no Campeonato Brasileiro de 2022 com a camisa do Ceará, apesar do rebaixamento do clube alvinegro.

O jogador assinou contrato com o Santos até 2025 e terá um dos maiores salários do elenco. Na última temporada, “Speedy” fez 20 gols, um a menos que Marcos Leonardo, artilheiro do time da Vila no ano.

JUNIOR URSO – CORITIBA

Mais um velho conhecido que retorna ao clube onde já brilhou. Junior Urso, 33, ganhou projeção nacional atuando pelo Coritiba entre 2012 e 2013. No Brasil, ele também jogou por Atlético-MG e Corinthians, e estava no Orlando City desde 2020.
Para anunciar o volante, o Coritiba superou a concorrência do Vasco, que também estava interessado no atleta.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE