Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Mulher com doença rara desenvolve ‘chifres’ na cabeça: "Dor insuportável"

Mulher com doença rara desenvolve ‘chifres’ na cabeça: "Dor insuportável"
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Uma mulher indiana está desesperada com a falta de informação e acesso a tratamentos médicos depois de ter desenvolvido características semelhantes a chifres na cabeça que a deixaram com uma “dor insuportável”.

Mimiya Bai Kori, de 60 anos, sofre de uma doença rara na qual desenvolveu uma saliência dolorosa na cabeça. Esses ‘chifres’ cresceram lentamente nos últimos três anos.

Segundo a mulher, citada pelo The New Indian, os médicos “estão intrigados com esta estranha doença”. “Até minha família está muito chateada com minha condição”, acrescentou.

Segundo os familiares, “algo como um chifre saiu da cabeça de Kori nos últimos três anos, que lhe causa uma dor insuportável”. A mulher, que já foi acompanhada por vários médicos, “tem uma doença que está além da compreensão dos médicos daqui”, esclareceram ainda os parentes.

A família, com poucas condições, contou ainda que médicos aqui aconselharam-nos a visitar os melhores especialistas da cidade, mas que, devido aos custos, “não é possível”.

Abhishek Jain, um dos médicos que acompanha Kori, acredita que a doença da mulher é conhecida como ‘chifre silicioso’. Pode começar em qualquer parte do corpo e é curável e tratável por meio de cirurgia, explicou.

Kori, que vive com uma dor cada vez mais intensa ao longo destes três anos, lamenta ainda a falta de compreensão dos profissionais de saúde. “Nos últimos três anos, fiquei muito chateada porque implorei a todos, mas ninguém me ouve”, contou.

.”Eu estou a sofrer com dores e peço a Deus que me livre desta doença e também deste sofrimento”, implorou a doente.

Kori não pode ser tratada em hospitais distritais e pequenos, por isso aguarda tratamento em hospitais maiores do país.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE