Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Santos encara Guarani fora de casa no Paulistão em clima de testes

Santos encara Guarani fora de casa no Paulistão em clima de testes
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Após levar um susto em sua estreia oficial como técnico do Santos, Odair Hellmann deve promover ajustes, até mesmo no esquema tático, para a segunda partida da sua equipe neste Paulistão. Em clima de testes, o Santos visitará o Guarani às 21h35 desta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Os eventuais ajustes se justificam pelos erros e acertos da estreia de Odair, no sábado. Com um meio-campo esvaziado, o Santos saiu atrás no placar contra o Mirassol e precisou buscar a virada para vencer por 2 a 1, na Vila Belmiro. A reação, contudo, só veio depois de mudanças importantes no time.

A principal delas foi rechear o meio-campo, então representado apenas pelos volantes Vinícius Zanocelo e Dodi. Odair havia mandado a campo uma escalação com quatro atacantes, recuando um pouco Soteldo para atuar na armação. Foi com esta formação que o Santos sofreu seu primeiro gol no campeonato.

Para corrigir esse problema, Odair recuou Mendoza e trocou os volantes por Sandry e Camacho. Portanto, não será surpresa se o treinador começar jogando com os dois meio-campistas, possivelmente até mesmo com Mendoza no setor. Tudo isso poderá mudar também caso o volante Rodrigo Fernández esteja em condições de voltar ao time, após lesão.

O reforçado ataque da estreia também poderá passar por alterações. A maior delas pode ser causada pela ausência de Ângelo, fora dos treinos de domingo e segunda para acompanhar o velório do avô. Como não participou destas atividades com o grupo, corre o risco de começar a partida no banco de reservas.

Os dois “Lucas” do elenco são os candidatos a ficar com a vaga. Braga é o favorito por ter decidido a partida no sábado, marcando o gol da vitória. A seu favor, Lucas Barbosa tem o melhor desempenho pelo lado direito, por onde costuma jogar Ângelo.

Numa postura mais cautelosa, Odair poderia até mudar o esquema tático, deixando apenas três atacantes para reforçar de vez o meio-campo. Nesta possibilidade, Mendoza poderia ser sacrificado para colocar mais um homem no setor. E Soteldo atuaria mais avançado do que na estreia.

Contra o Guarani, o Santos defende uma série invicta de oito jogos, por diferentes competições. A equipe da Vila Belmiro não perde do time de Campinas desde abril de 2010, quando levou 3 a 2 no Brinco de Ouro, pela Copa do Brasil. De lá para cá, foram seis vitórias santistas e dois empates.

Em clima diferente, o time de Campinas entrará em campo nesta quarta já buscando reação, após a fraca atuação na estreia. A derrota por 1 a 0 para o Santo André, fora de casa, desanimou o técnico Mozart Santos. “Nós fizemos um jogo bem abaixo do que podemos produzir e eu saio bem incomodado daqui”, lamentou o treinador, no sábado.

Mozart não indicou mudanças em relação ao time da estreia. Mas pode surpreender com novidades, em razão da frustrante atuação no fim de semana.

O Guarani também entrará em campo sob o impacto de uma derrota sofrida longe dos gramados. Em sorteio realizado pela CBF, na terça, o time perdeu para o Criciúma a vaga na edição deste ano da Copa do Brasil – o sorteio foi necessário porque as duas equipes ficaram igualadas nos critérios de classificação.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE