Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

SES passa a cofinanciar mais 10 leitos pediátricos de UTI em Nova Mutum

SES passa a cofinanciar mais 10 leitos pediátricos de UTI em Nova Mutum
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SES passa a cofinanciar mais 10 leitos pediátricos de UTI em Nova Mutum

Medida reduz transferências de longas distâncias e gera mais conforto a pacientes e usuários do SUS

Ana Lazarini
| SES-MT

O Estado ainda cofinancia 20 leitos de UTI adulto e 18 leitos de UTI Covid-19 no mesmo hospital – Foto por: Secom-MT

O Estado ainda cofinancia 20 leitos de UTI adulto e 18 leitos de UTI Covid-19 no mesmo hospital

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passou a cofinanciar 10 leitos pediátricos convencionais de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Hilda Strenger, em Nova Mutum. Os novos leitos foram acrescidos à rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso e poderão atender às demandas pediátricas de todo o estado. 

Segundo a Portaria nº 63/2022, a parceria entre o município de Nova Mutum e a SES possibilitou o cofinanciamento no valor de R$ 2 mil a diária por leito, conforme ocupação. O investimento médio é de aproximadamente R$ 600 mil por mês. 

“Os novos leitos possibilitarão melhor atendimento das demandas pediátricas e uma maior resolutividade da própria região. O objetivo é diminuir a frequência das transferências de longa distância, de forma a ofertar mais conforto aos pacientes e usuários do SUS”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

O Hospital Hilda Strenger é uma unidade particular contratada pela Prefeitura de Nova Mutum para atender pacientes do SUS. Além destes 10 novos leitos pediátricos de UTI, o Estado cofinancia, no mesmo hospital, 20 leitos de UTI adulto e 18 leitos de UTI para tratamento da Covid-19. 

“A gestão da SES não mede esforços para ampliar a rede de assistência e de especialidades ofertadas pelo SUS em Mato Grosso. Nossa meta é sempre promover melhorias na saúde da nossa população”, concluiu a secretária adjunta Executiva da SES, Kelluby de Oliveira.

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE