Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Sismo de 7.0 provoca alerta de tsunami no Vanuatu

Sismo de 7.0 provoca alerta de tsunami no Vanuatu
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Um forte terremoto foi registrado neste domingo no arquipélago do Vanuatu, uma pequena nação no Oceano Pacífico, com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) a registrar um sismo de magnitude 7.0 na escala de Richter.

As autoridades emitiram também um alerta de tsunami, perante a possibilidade do arquipélago ser atingido por ondas gigantes.

O Vanuatu é um país habituado a sismos e desastres naturais, já que fica localizado junto ao ‘Anel de Fogo’, a falha geológica em torno do Oceano Pacífico onde uma série de vulcões subaquáticos provoca terremotos constantes.

O epicentro deste sismo foi registado a 23 quilômetros da costa de Port Olry, uma província no país com quase 300 mil cidadãos. A profundidade foi de 27 quilômetros, acrescenta o USGS.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico alertou para a ocorrência de tsunamis localizados a cerca de 300 quilômetros do epicentro do sismo.

Até agora, não há registo de estragos ou vítimas.

Entretanto, o Serviço de Emergência do Havai, que pertence aos Estados Unidos, já avançou que não são esperadas ondas gigantes no seu território.

 

 

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE