Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Soldado, pescadora ou vendedora? A mulher misteriosa em foto com Putin

Soldado, pescadora ou vendedora? A mulher misteriosa em foto com Putin
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Instituto para o Estudo da Guerra (ISW, na sigla em inglês) alertou para o fato de o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ter usado “atores figurantes” durante o discurso de Ano Novo, “em vez de aparecer com soldados reais”. Contudo, pelo menos uma das mulheres soldado homenageada já apareceu ao lado do líder russo noutras ocasiões, como vendedora de sorvetes, pescadora ou religiosa. 

Através do Telegram, o Sibir.Realii, um meio que é vinculado à rádio Liberty, segundo destaca o New York Post, chamou à atenção para a presença da mulher, loira, noutras aparições de Putin, ao longo dos últimos anos.

Em setembro de 2016, por exemplo, “foi fotografada num lago, na região de Novgorod, com pescadores”, e, na época, foi identificada como Larisa Sergukhina.

Um ano mais tarde, em 2017, a mesma mulher estava entre um grupo de religiosos, no Natal, ao redor de Putin. Na mesma foto, dois homens também eram dois dos pescadores anteriormente retratados. 

Já em 2017 e 2019 foi vista vendendo sorvete a Putin, num espetáculo aéreo em Moscovo.

As imagens – que pode ver na galeria acima – levaram os mais atentos a especular sobre a encenação das imagens ou o fiasco para disfarçar a segurança do presidente russo. 

Agora, no discurso de Ano Novo, a mesma mulher foi identificada como uma médica do Exército russo, de nome Anna Sidorenko, ao lado de outros combatentes, enquanto Putin falava sobre a guerra na Ucrânia.

O ISW destacou ainda que “um ‘blogger’ pró-Kremlin, por meio de um editorial num popular jornal russo, negou veementemente que Putin tenha usado atores no seu discurso” e acrescentou que, provavelmente, o Kremlin “está recrutando alguns ‘bloggers’ russos que estão dispostos a vender.se em troca de prestígio político”.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE