Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Crianças monitoradas no México após desafio do TikTok com tranquilizantes

Crianças monitoradas no México após desafio do TikTok com tranquilizantes
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Um grupo de 15 crianças mexicanas tiveram que receber assistência médica, na segunda-feira, depois de terem tomado muitos tranquilizantes durante um ‘desafio’ da internet que consistia em ver quem conseguiria manter-se acordado durante mais tempo sob o efeito dos medicamentos. O caso ocorreu na cidade de Guanajuato, no norte do país.

Segundo explica a Associated Press, o incidente não é novo, sendo que, a 25 de janeiro, as autoridades de saúde da Cidade do México anunciaram um alerta nacional devido à perigosa tendência que “põe em risco a vida dos menores”.

Esta foi a quarta escola no México a verificar a ocorrência destas emergências. Segundo o jornal espanhol El País, o ‘desafio’, denominado ‘reto clonazepam’ (ou ‘desafio de clonazepam’, referindo-se ao conhecido medicamento usado para tratar ataques de ansiedade, de pânico, convulsões, entre outras questões de saúde) tornou-se viral na rede social TikTok, no México.

Entre os dias 18 e 20 de janeiro, foram internadas outros oito estudantes mexicanos (cinco na Cidade do México e três em Nuevo León) por causa do mesmo desafio.

Citado pela Associated Press, o prefeito de Guanajuato, Alejandro Navarro, disse que os estudantes – com idades entre os 10 e os 12 anos – foram tratados na escola e pedido aos pais dos menores para supervisionar o consumo de redes sociais dos filhos durante algum tempo.

Não foi adiantado o estado de saúde dos jovens ou como conseguiram medicamentos que só podem ser comprados com receita médica.

O desafio é o mais recente numa tendência perigosa relacionada com o TikTok. No ano passado, várias crianças morreram nos Estados Unidos ao tentarem fazer o ‘blackout challenge’, um desafio que consistia em suster a respiração até ao ponto da inconsciência – no entanto, alguns jovens acabaram por cair ou por ficar com lesões graves por causa do ‘jogo’.

 

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE