Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Politec suspende emissão de RG em todas as unidades do Ganha Tempo

Politec suspende emissão de RG em todas as unidades do Ganha Tempo
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Politec suspende emissão de RG em todas as unidades do Ganha Tempo

Suspensão do atendimento é necessária para mudança de sistema para confecção do novo modelo de carteira de identidade

D`Laila Borges
| Seplag-MT

Ganha Tempo

Ganha Tempo

Os atendimentos para emissão e agendamentos de documentos de identidade no modelo atual ficarão suspensos em todas as unidades do Ganha Tempo, a partir da próxima segunda-feira (13.02). A medida é temporária e foi tomada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para a adequação de sistemas para a implantação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e capacitação dos servidores. Neste período a retirada de RGs já solicitados continua sendo feita normalmente.

Conforme a Politec, os atendimentos para solicitação do documento de identidade serão retomados no dia 6 de março, com o novo modelo. Já a entrega dos RGs que já foram solicitados continuarão sendo feitas normalmente nas unidades do Ganha Tempo.

A Carteira de Identidade Nacional será emitida em modelo único e reconhecida em todo território nacional. Além disso, possui um QR Code, que contribuirá com o trabalho dos órgãos de segurança, facilitando a verificação e autenticidade do documento.

O novo documento também segue padrões internacionais e possui o código MRZ – o mesmo do passaporte, que permite a entrada em países do Mercosul com maior facilidade. 

A Politec ressalta que, apesar da implantação do novo modelo de identidade, o documento atual tem validade até 2032, portanto não será preciso trocá-lo imediatamente, de modo que a transição pode ser feita de forma gradual.

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE