Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Tottenham cobra rigor de plataformas de mídias sociais após racismo contra Son

Tottenham cobra rigor de plataformas de mídias sociais após racismo contra Son
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A diretoria do Tottenham saiu em defesa do seu atacante Son Heung-Min, que foi vítima de abusos racistas pelas redes sociais durante a vitória deste domingo, sobre o West Ham, pelo Campeonato Inglês. Além de proteger seu atleta, o clube cobrou também uma punição a essas mensagens online “totalmente repreensíveis”.

“Fomos informados do abuso racista online totalmente repreensível feito a Son Heung-min durante a partida de hoje que foi relatado pelo clube. Apoiamos Sonny e, mais uma vez, pedimos às empresas e autoridades de mídia social que tomem providências”, disse o clube por meio de postagem no twitter.

Em meio a mais um ataque racista, o jogador, no entanto, deu a sua resposta com a bola nos pés. Ele entrou na partida na etapa final e assinalou o segundo gol do Tottenham no triunfo de 2 a 0 sobre o West Ham.

Esta não foi a primeira vez que o jogador sul-coreano se tornou alvo de mensagens racistas. Em agosto do ano passado, o clube vetou, por tempo indeterminado, um torcedor que praticou um abuso racial em jogo que o Tottenham empatou com o Stamford Bridge por 2 a 2.

Em resposta a essas ações de preconceito, o grupo antirracismo “Kick it Out” convocou este mês as empresas de mídia social a introduzirem medidas significativas. Essa iniciativa ganhou força após Ian Toney, atacante do Brentford, também ter sido alvo de abusos no Instagram.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE