Arara Canindé é resgatada em quintal de residência em Alta Floresta e entregue aos Bombeiros


Na tarde de sábado (04), um cidadão da cidade de Alta Floresta procurou a unidade do Corpo de Bombeiros Militar para entregar um filhote de arara Canindé que apareceu em seu quintal. De acordo com o solicitante, o animal não apresentava ferimentos aparentes.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar realizou o recolhimento da ave e irá entregá-la na segunda-feira (06) à Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), para os devidos cuidados.
A arara Canindé, também conhecida como arara-de-barriga-amarela, é uma espécie típica da região Centro-Oeste do Brasil e é protegida pela legislação ambiental. Sua captura, posse e comércio são considerados crimes ambientais, podendo resultar em multas e até mesmo em prisão.
A Secretaria de Meio Ambiente é responsável pelo manejo e conservação da fauna e flora, e tem como objetivo proteger as espécies nativas e promover a educação ambiental da população.
O Corpo de Bombeiros Militar, por sua vez, atua em conjunto com as autoridades ambientais para realizar o resgate e recolhimento de animais silvestres que se encontram em situação de risco ou em áreas urbanas, garantindo sua segurança e bem-estar.
Fonte: Alta Notícias
