Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Escalação de árbitro espanhol para jogo de CR7 gera polêmica na Arábia

Escalação de árbitro espanhol para jogo de CR7 gera polêmica na Arábia
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A escalação do árbitro espanhol Mateu Lahoz para o jogo decisivo do Campeonato Saudita entre o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e o Al Ittihad, nesta quinta-feira (9), tem gerado polêmica na Arábia.

Torcedores do Al Ittihad têm protestado nas redes sociais alegando que Mateu ‘ama’ Cristiano Ronaldo e que não fará uma arbitragem justa.

COMO A POLÊMICA REPERCUTE

Os torcedores têm compartilhado algumas fotos de Mateu e Cristiano sorrindo ou até mesmo se abraçando.

Até mesmo um jornalista saudita sugeriu certa desconfiança com a escalação do árbitro. “São amigos”, disse.

O jogo é visto como uma decisão antecipada da liga, uma vez que o Al Nassr lidera a tabela com 46 pontos e o Al Ittihad aparece logo atrás, em segundo, com 44.

HISTÓRICO NÃO É TÃO AMIGÁVEL ASSIM

Em 2015, Cristiano teria tocado uma região íntima do corpo para ofender o árbitro e dito a seguinte frase: “Mateu, você gosta, não é?”.

Cristiano teria feito o gesto logo após ser punido com cartão amarelo pelo árbitro na derrota de 2 a 1 para o Barcelona.

Em 2016, Lahoz se desculpou com Cristiano por não ter marcado um pênalti sobre ele, também num clássico com o Barcelona. “Você está com raiva, Cristiano?”, disse.

QUEM É MATEU LAHOZ?

O árbitro de 45 anos atua no Campeonato Espanhol desde a temporada 2008/09, tendo apitado vários jogos do Real Madrid quando CR7 defendia o time

Ele foi criticado por Lionel Messi após o jogo de quartas de final entre Argentina e Holanda na Copa do Mundo do Qatar

Ele apitou as Copas de 2018 e 2022 e jogos de campeonatos como Eurocopa e Liga dos Campeões

O seu auge na Champions foi a decisão da temporada 2020/21, com a final entre Manchester City e Chelsea

Este será o seu terceiro jogo na Liga Saudita; ele apitou um em 2018/19 e outro em 2019/20, mostrando um total de oito cartões amarelos e três vermelhos

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE